Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de março de 2015
Podemos concluir que há uma criação sem dispor de dados adicionais sobre o criador? Ex: um quadro sem a assinatura do pintor, ainda assim é uma criação, uma manifestação. O fato de não existir tal assinatura significa que o pintor nunca existiu? Que o quadro foi pintado pelo "acaso"?
Um quadro é um artefato, isto é, um objeto produzido artificialmente. Isso requer um autor. A natureza não requer um autor. Todas as suas estruturas podem surgir por acaso e, de fato, assim o foram. Isso pode ser observado atualmente à medida que se formam, por exemplo, o contorno das costas litorâneas, as florestas, os desertos e uma série de outras estruturas. Bem como o surgimento das espécies vivas, umas a partir das outras. Todos esses eventos permitem inferir que o restante também foi surgindo por injunções aleatórias. Isso se aplica aos planetas, às estrelas, ás galáxias e, também, ao Universo como um todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário