sexta-feira, 13 de março de 2015

Me parece que voce ignora o tom ironico/sarcastico de algumas perguntas que recebe e responde como se tivessem dito aquilo literalmente‎

Sim, sempre ajo assim. Em geral, não percebo mesmo a ironia. Talvez porque nunca faça uso dela, como nunca faço uso de sarcasmo, de indiretas, e recursos similares. Nem de metáforas eu gosto. Mas, às vezes percebo. Como detesto ironia, respondo como se fosse uma pergunta séria, para desconsertar a pessoa. Em verdade sou um tanto ingênuo, ou talvez bobo mesmo. Por exemplo, sempre confio nas pessoas, até prova em contrário. Suponho que todo mundo seja bom e uma pessoa do bem. Também acredito na sinceridade das pessoas. Ou seja, é muito fácil me tapear. Se percebo que estão mentindo, então explicito isso. Nunca finjo que estou acreditando sem acreditar. Se não acredito, digo que não e digo à pessoa que está mentindo. Esse é o meu modo de ser. O que eu considero é que a pessoa possa não ter percebido claramente a verdade e esteja acreditando que seja verdade algo que não seja. Mas é muito difícil eu achar que alguém esteja deliberadamente mentindo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails