Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de março de 2015
Professor, sobre os seres inteiramente sólidos nos quais não tem a mobilidade interna. O senhor acredita numa consciência por trás deles? Não uma que tenha levado a como estão, como muitos já arriscaram. Alguma consciência no momento presente exercendo uma influência direta, como a vontade por exemp
Não vejo como algum ser vivo possa ser inteiramente sólido. Mas pode haver um ser não vivo como um robô, inteiramente sólido e com consciência. Isto é, um artefato consciente. A consciência é uma propriedade de mentes que são ocorrências que podem se dar em artefatos. Mas isso requer uma complexidade imensa que a tecnologia humana ainda vai demorar muitos séculos para alcançar. Tal tipo de coisa não existe ainda. A não ser que tenha sido feita por alienígenas. Só que não acho que alienígena inteligente nenhum tenha tido contato ou visitado nosso planeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário