sexta-feira, 13 de março de 2015

Você considera a geografia uma ciência importante para o desenvolvimento tecnológico? Acha que existe espaço para pesquisa nessa área no Brasil? Gosto muito de química e sempre quis ser professora universitária, porém estou pra ser chamada em Geografia numa estadual e me bateram várias dúvidas.‎

Geografia é importante para o desenvolvimento econômico e social, para o que também é importante a tecnologia. Mas a geografia não é tão importante para a tecnologia. Além do fato de que o conhecimento geográfico, tanto nos aspectos humanos quanto naturais, é de imensa importância para que cada um conheça o mundo em que se situa. Geografia é essencial para se entender história, bem como os fenômenos naturais que interferem na vida humana, tanto da atmosfera quanto dos oceanos, dos rios, das florestas, dos desertos e tudo o mais. Acho Geografia fascinante. Meu pai era professor de geografia e história e eu, desde criança, adorava estudar em seus livros de nível superior, mesmo ainda estando no ensino fundamental. Tanto que minhas melhores notas eram em geografia que, quase sempre, fechava as avaliações.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails