Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de março de 2015
Como o senhor escolheu sua carreira ? Estou em duvida quanto a isso e queria uma ajuda sua, pois tenho uma grande duvida e medo de acabar escolhendo errado. ja pensei em fazer mais de dez cursos diferentes, e isso me deixou mais confuso. Obrigado
Na adolescência pensava em ser arquiteto ou engenheiro mecânico, pois eram duas atividades de que gostava muito. Entrando para o científico (atual ensino médio), me empolguei com a física e a matemática e passei a querer ser professor e pesquisador nessas áreas. Em verdade preferiria fazer física mas acabei fazendo matemática pois era o que tinha em minha cidade e meu pai não teria condições de me manter em Belo Horizonte, a cidade mais perto em que havia curso de Física. Além de que eu já começara a trabalhar. Depois é que fiz mestrado em Física, já como professor universitário. Minha escolha foi baseada naquilo que me daria mais satisfação de exercer. Além da Física e da Matemática também adorava (como adoro) Filosofia e Música. Mas achei que esses assuntos eu poderia me dedicar por diletantismo, pois Matemática e Física requereriam um exigência de estudo maior, mais difícil de ser levado de forma diletante. Também gosto de literatura e pintura, a que me dedico por diletantismo também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário