sexta-feira, 13 de março de 2015

Como o senhor escolheu sua carreira ? Estou em duvida quanto a isso e queria uma ajuda sua, pois tenho uma grande duvida e medo de acabar escolhendo errado. ja pensei em fazer mais de dez cursos diferentes, e isso me deixou mais confuso. Obrigado‎

Na adolescência pensava em ser arquiteto ou engenheiro mecânico, pois eram duas atividades de que gostava muito. Entrando para o científico (atual ensino médio), me empolguei com a física e a matemática e passei a querer ser professor e pesquisador nessas áreas. Em verdade preferiria fazer física mas acabei fazendo matemática pois era o que tinha em minha cidade e meu pai não teria condições de me manter em Belo Horizonte, a cidade mais perto em que havia curso de Física. Além de que eu já começara a trabalhar. Depois é que fiz mestrado em Física, já como professor universitário. Minha escolha foi baseada naquilo que me daria mais satisfação de exercer. Além da Física e da Matemática também adorava (como adoro) Filosofia e Música. Mas achei que esses assuntos eu poderia me dedicar por diletantismo, pois Matemática e Física requereriam um exigência de estudo maior, mais difícil de ser levado de forma diletante. Também gosto de literatura e pintura, a que me dedico por diletantismo também.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails