sexta-feira, 13 de março de 2015

Já se deu conta de quantas pessoas se direcionam para sua vida de acordo com seus textos e pensamentos, e qual a real importância?‎

Sim. E é por isso que estou aqui. Entrei para o Formspring porque pessoas que liam meus blogs e eram meus amigos do orkut pediram que eu respondesse suas perguntas. Depois passei para o Ask porque o Formspring ia acabar. Estou plenamente convencido de tudo o que defendo, mesmo considerando que, com o tempo, posso mudar, como já mudei. Acho que este é um excelente lugar para defender minhas convicções ateístas e anarquistas e assim o faço com plena consciência do bem que estou fazendo para as pessoas e para o mundo. Da mesma forma que promovo a divulgação da filosofia, ciência e das artes. Que conscientizo todos dos valores éticos. Este trabalho se insere em meu projeto de educador que já lecionou mais de 16 mil horas de aula para mais de 4 mil alunos de nível médio e superior, sempre com essas concepções e considerando que o magistério não consiste apenas em transmitir conhecimentos e desenvolver habilidades mas, principalmente em formar caráteres, em aprimorar inteligências e sensibilidades, em incentivar a apreciação e a criação artística, em construir cosmovisões realistas, solidárias, altruístas e, principalmente, sonhadoras. Sonhadoras com um mundo justo, harmônico, pacífico, fraterno, aprazível e próspero para todos. Um mundo em que a humanidade se integre à natureza e a preserve. Um mundo sem pobreza, sem ignorância, sem doença, sem conflitos. Isso confere significado à minha vida. Tenho, pois, plena consciência do papel e da influência que exerço na construção desse mundo e na mudança dos paradigmas sociais que busco implementar, começando pelas mudanças de mentalidades pessoais. Espero que obtenha sucesso nisso tudo. Por pouco que consiga, já é uma colaboração que considero valiosa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails