Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de março de 2015
tu diz que a solução está na educação e na cultura. Tenho minhas dúvidas,achas que os alemães eram um povo de baixo nível educacional?. E no entanto, mas vestiram a bandeira do nazismo e mataram pessoas por serem diferentes, 50% dos médicos alemães aderiram ao partido nazista. Isto é preocupante
Eram sim. Tanto que embarcaram na conversa de Hitler. A educação deles ainda não era suficientemente evoluída para contemplar princípios universais de cooperação, fraternidade, altruísmo. Eles eram esnobes e convencidos de sua superioridade. Isso é falta de educação. A humanidade pode chegar a um nível de civilização elevadíssimo. Ela toda. Todos os povos do mundo. Claro que isso levará milênios para ser atingido. Mas é preciso que se comece já a incutir esse tipo de valores. Note que educação não é meramente instrução, cultura, habilidades, inteligência aprimorada. Educação é, principalmente, formação do caráter, desenvolvimento das virtudes, comportamento social benigno. Isso ainda não está suficientemente desenvolvido, mas já começa a prevalecer em muitos lugares. Um dia o mundo todo atingirá esse píncaro. Então a anarquia poderá ser estabelecida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário