sexta-feira, 13 de março de 2015

É impressão minha ou o você pode ser dito como um racionalista-empírico?‎

De certo modo sim. Mas eu não gosto de rótulo nenhum. Sou em parte isso, em parte aquilo. Não me enquadro totalmente em nenhuma concepção. E nem pretendo. Sou, apenas, eu mesmo. Concordo e discordo com pontos de todas as concepções políticas, ideológicas, econômicas, filosóficas, sociológicas, científicas, culturais e tudo o mais. Até religiosas, mesmo sendo ateu. Há quem diga que ecletismo é falta de substância intelectual e oportunismo ideológico. Não concordo. Se há um rótulo que pode me ser aplicado é o de "livre pensador". Portanto minhas opiniões não se alinham com escola nenhuma. Minha escola é só minha e, mesmo assim, vai mudando à medida que vivo e aprendo mais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails