Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de abril de 2015
e a física? Com que idade você já dominava toda física dada no ensino médio(considerando a ementa atual do ensino médio)?Aprendia física mais com os professores ou por estudo autônomo?
Quando entrei para o científico (atual ensino médio) é que me maravilhei completamente com a Física. Antes eu sempre gostava muito de ciências de um modo geral, especialmente astronomia e geologia. Mas não preferencialmente de Física. Quando vi como a Física vasculha os princípios fundamentas do funcionamento do mundo, quedei-me extasiado e desisti de ser engenheiro ou arquiteto para ser físico. Infelizmente só havia Curso de Física em Belo Horizonte ou no Rio e meu pai não tinha condições de me manter nessas cidades. Então fiz Matemática em Barbacena, pois já estava trabalhando. Mas sempre lecionei Física, ao lado da Matemática. O que eu aprendi de Física no científico não foi apenas o que os professores ensinavam, pois eu sempre ia além. Por exemplo, já no científico em me meti a estudar relatividade, física quântica, física atômica, física nuclear, cosmologia e esse tipo de assunto. Pegava os livros de divulgação científica que meu pai comprava para mim e ia estudando. Porque sempre achei que o conteúdo do nível médio é bem desinteressante. Mas é essencial para a compreensão do conteúdo interessante. Então eu tratava de ficar afiado nele. Mas sempre estava à frente do que era dado em aula. Porque o ritmo era muito lento. Os professores demoravam muito em cada assunto, fazendo muitos exercícios e problemas. Nunca gostei disso. Para mim bastava estudar a teoria que eu resolvia qualquer problema. Então para que ficar perdendo tempo fazendo problemas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário