quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vc acredita que exista uma real meritocracia ? Por exemplo: por mais q eu me dedique com uma super determinação eu nunca vou chegar no nível do Albert Einstein, ou nem tanto, por mais q e me dedica eu nunca vou conseguir ocupar um cargo alto de uma grande empresa de tecnologia.‎

Claro que existe. Mas, como tudo, há gradações. A questão é que o mérito tem que ser o fator que decida quando se tem que fazer uma escolha. Não é preciso ser um Einstein para ocupar um cargo de professor universitário ou qualquer outro, mas é preciso ser o melhor dentre os pretendentes. Inclusive é preciso haver um patamar mínimo de exigência de modo que, se ninguém o atingir, o cargo fique vago. Note que estou me referindo a mérito de uma forma ampla. Não significa apenas bom desempenho acadêmico. É um conjunto de qualidades que inclui, liderança, conhecimentos teóricos, habilidades práticas, cultura geral, inteligência, experiência, empenho, diligência, persistência, traquejo, criatividade e muito mais. Você não chegará a ser um Albert Einstein, mas um cargo alto em uma empresa de teconologia, se você for bom mesmo, você alcança. Nem que essa empresa seja a que você vai fundar, como aconteceu com o Bill Gates. Ou como aconteceu com o Sílvio Santos. Eles chegaram onde chegaram por seus méritos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails