Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de abril de 2015
Professor, como convencer a família de que o intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras não é perda de tempo? (eles alegam ser por conta da não eliminação total de matérias ao voltar...)
Mesmo que não se aproveitasse nenhuma matéria, o intercâmbio é extremamente vantajoso por possibilitar uma visão muito mais abrangente do campo de trabalho da profissão do curso. Isso deixa a pessoa bem mais capaz e competente, o que lhe permite exercer sua profissão com maior eficiência e eficácia. É preciso entender que, além do domínio dos conhecimentos que as disciplinas do curso fornecem, a formação profissional envolve muito mais, especialmente a experiência vivida de atuação na área. Para isso existem os estágios, a iniciação científica, as monitorias e esse intercâmbio. Supor que fazer um curso superior se limite apenas a ser aprovado nas matérias é uma concepção bitolada e antolhada do assunto. O tempo que se dispende no intercâmbio, absolutamente, não é perdido, e sim, ganho, em termos da melhor formação do futuro graduado. Isso compensa, com vantagem, o preço de atrasar a formatura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário