terça-feira, 30 de junho de 2015

Professor, conhece a Nova Acrópole? O que acha?‎

Você está falando da Organização Internacional Nova Acrópole? Esta eu conheço e acho interessante em alguns aspectos. Mas minhas convicções anarquistas são contrárias a qualquer tipo de organização, instituição, associação ou coisas do tipo. Gosto de movimentos sem organização, sem sócios, sem estatutos, sem sedes, sem diretoria, sem símbolos e sem nome. Completamente espontâneos. Só o movimento, as convicções e as ações. Que, inclusive, não precisam ter uma coerência completa. Podem haver discordâncias em detalhes. O importante é a ideia central, Concordo com parte do que a Nova Acrópole faz e, mesmo, faço por minha conta. Mas não gostaria de me associar. Já me arrependi de ter me associado à Liga Humanista Secular do Brasil, não por discordar deles, pelo contrário, eu concordo. Mas apenas por ser uma associação organizada. Não gosto de ser sócio de nada. Nem da Mensa, nem do Rotary, nem de nenhum partido político, nem do que quer que seja. Porque tenho uma independência muito grande e, mesmo, acho que a sociedade funciona melhor sem esse tipo de coisa. De certa forma elas parecem uma religião. Há princípios que todos os sócios devem concordar para poderem se dizer sócios. E isso acaba implicando na necessidade da aceitação de detalhes que não são essenciais, mas que fazem parte do todo. Não gosto disso. A Nova Acrópole, por outro lado, tem um aspecto esotérico que em não gosto nem um pouco. Parece que acreditam em reencarnação e dizem que são meio nazistas. Não sei se é verdade. Mas têm um caráter de seita que me assusta bastante. Porém o que se diz em seu site é válido.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails