terça-feira, 30 de junho de 2015

Um dos motivos pelos quais me juntei à área biológica, não vou mentir, foi porque considero prioridade científica a descoberta da vida eterna sem doenças antes que possamos fazer outros avanços. No entanto, me decepcionei bastante. Tanto com a falta de incentivo à pesquisa aqui na UFJF [...]‎

[...] quanto com a forma que as matérias biológicas são apresentadas (decoração sem nexo). Perdi tanto o interesse que tudo o que desejo é ao menos terminar o ciclo básico com urgência. Sinceramente, hoje recomendo medicina apenas àqueles dispostos a aguentar 2 anos e meio de emburrecimento.
Infelizmente, para conseguir ser médico, você terá que passar por esse sacrifício. Mas você pode superá-lo se se dedicar além do que é pedido nas disciplinas. Busque outros livros, estude por eles antes das aulas de cada assunto e, nelas, conteste o que os professores disserem, discutindo com conhecimento de causa. Nas provas, responda o que o professor quer que se responda, mas não apenas. Estenda-se além e discuta a questão, apresentando contestações e defendendo-as. Jamais se contente só com o que é dado. instigue os professores a aprofundarem o conteúdo apresentando questionamentos e casos não resolvidos. Assim é que se participa ativamente do desenrolar de uma disciplina acadêmica.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails