quinta-feira, 2 de julho de 2015

Oque vocÊ recomendaria que eu fizesse para fixar na minha memória tudo o que eu estudo?Como você fazia para fixar?‎

Nunca usei método ou truque nenhum. É que tudo o que eu estudo eu o faço com grande interesse e busco em várias fontes, indo bem além, em profundidade e abrangência, do que seja necessário. Assim, mesmo que eu não me lembre de tudo, sobra bastante para que eu possa dizer que saiba do assunto. Além do fato de que, o essencial, todas as fontes mencionam. Então se fica com uma repetição que faz guardar na memória. Tenho a vantagem de conseguir ler bem depressa e, mesmo assim, reter o que leio. Mas não fiz treinamento em leitura dinâmica. É algo natural. Sou muito esquecido com respeito às coisas práticas da vida. Mas com relação a conhecimentos a serem aprendidos minha memória é muito boa. A diferença está no interesse. Não consigo ver que coisas práticas sejam importantes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails