Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de junho de 2015
Ernesto, tenho interesse de cursar Física e já ouvi a expressão "Fim da Física" algumas vezes, em informações relacionadas ao LHC do CERN. O que isso representa para os físicos e quais as implicações para sociedade? Cursar Física ainda tem futuro?
Essa é uma noção inteiramente equivocada. No fim do século XIX já se dizia a mesma coisa e, começado o século XX, várias novas áreas da Física se descortinaram. Já no fim do século XX, outras surgiram, como a Física do Caos. Recentemente se descobriu a matéria escura e a energia escura, de que ainda não se conhecem as propriedades. A proposta de Teoria das Cordas ainda está em aberto. Se ele se mostrar incorreta, outras virão em seu lugar. Penso que ainda haverá novidade na Física para ocupar os cientistas por algumas centenas de milhares de anos, pelo menos. Há muito mais a se descobrir do que o que já se sabe. Há muito futuro para a Física, por vários milhares de gerações ainda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário