terça-feira, 30 de junho de 2015

Quantas horas por dia já chegou a estudar?O quanto recomenda para estudantes de alto desempenho?‎

Nunca fui de estudar muito. No máximo umas sete horas em um mesmo dia (sem contar as aulas). Em geral me bastavam de duas a três horas. Também não era de fazer muitos exercícios, responder questionários ou resolver problemas. Preferia estudar a teoria e ler os textos. Mas me valia de vários livros sobre o mesmo assunto. Livro eu sempre comprei muito e não considerava nunca suficiente ter um só. Pelo menos uns três ou quatro. De Geografia e História, em minha casa havia dezenas,. Aos poucos eu ia comprando das outras matérias. Para mim, aprendendo a teoria a fundo e com abrangência, eu dava conta de qualquer problema que aparecesse. Além de ficar sabendo muito mais do que era exigido. Sem contar que eu gostava de estudar muita coisa que não era assunto das matérias escolares. Bem como ler literatura. E histórias em quadrinhos, que leio até hoje. Televisão é que eu nunca gostei de ver.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails