Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Qual você considera que seja o melhor macete pra aprender/apreender os conteúdos que se está estudando? muitos sites dizem sobre comida, outros mostram exemplos de alunos que estudam mais de 10h por dia e entrem nos primeiros lugares no vestibular. Um amigo meu já tomou um comprimido estimulante... 16/10/2015
Não advogo macete de espécie nenhuma. O negócio é só estudar com interesse, não se preocupando com o objetivo de passar no exame, mas querendo aprender mesmo o conteúdo, por gosto. Isso é o que faz a pessoa aprender o que precisa. Não se aprende nada que se esteja odiando estudar. Não adianta mesmo. Pode desistir. Dez horas por dia, de matérias variadas, não é muito. Eu recomendo umas doze, de quatro matérias diferentes por dia, com pequenos descansos de hora em hora e um descanso maior a cada três horas, quando mudar de matéria. Isso inclui as horas de aula, se estiver tendo. Mas, tendo aula, é preciso aproveitar bem o tempo dela, acompanhando ativamente, com a máxima atenção, e interagindo com o professor para não consentir em sair da aula sem ter entendido tudo o que foi dado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário