segunda-feira, 13 de junho de 2016

Vale a pena trabalhar apenas em centros de pesquisa? Dá um bom retorno? 16/10/2015

Sim. É onde mais se desenvolve a pesquisa no Brasil, além das Universidades. O governo tem vários, como a EMPRAPA, o CBPF, o IMPE, o IMPA e outros. O ambiente é todo voltado para pesquisa e se interage com cientistas do mundo inteiro. O retorno é o melhor possível, em termos de Brasil. Praticamente todas as pesquisas científicas produzidas no Brasil, quer as que possuam aplicações práticas quer as que sejam apenas ciência básica são desenvolvidas neles. É muito gratificante trabalhar em um lugar desses. Quando terminei meu mestrado no CBPF, o Mário Novello, meu orientador, me convidou a fazer ou doutorado lá, já contratado por eles como pesquisador. Mas eu havia me licenciado pela UFV com o compromisso de voltar para dar suporte à instalação do Bacharelado em Física na UFV e, assim, não aceitei. Em termos salariais é igual ao salário de professores das universidades federais e, do mesmo modo que estes, se pode conseguir complementação de bolsas de pesquisa de algum organismo que esteja interessado na referida pesquisa. Consulte esta tabela:
http://adufes.org.br/portal/images/2015/Adufes/tabela_salarial.pdf

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails