Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
O que achou dos grupos anarquistas batendo na polícia nos protestos contra o aumento da tarifa do ônibus na Av. Paulista? 27/01/2016
Sou contra a violência tanto por parte da polícia quanto por parte das pessoas. Claro que as pessoas podem se defender de uma agressão. Mas tomar iniciativas violentas não. A única justificativa para algum ato beligerante é para derrubar um governo opressor e ilegítimo e instalar um legítimo. Não concordo com a concepção anarquista violenta. Para mim a anarquia (que é o suprassumo da ordem, uma vez que é assumida sem imposição), tem que ser atingida por uma evolução das consciências, em que as pessoas se despem inteiramente de qualquer preguiça e qualquer cobiça e, irmanadas, trabalham uns pelo bem dos outros, com ordem e dedicação. Anarquia é um estado social de pessoas virtuosas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário