quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Você não acha que é melhor dizer que a existência de Deus é improvável ao invés de impossível ? 24/01/2016

Eu nunca disse que a existência de Deus seja impossível. O que eu sempre digo é que não há nenhuma comprovação, nenhuma evidência e sequer, nenhum indício de que exista algum deus. Portanto eu considero que não exista, até que alguma comprovação ou evidência seja apresentada, quando, então, passarei a considerar que exista. Isso é o que se denomina "ateísmo cético", que é o meu caso. Dizer que seja impossível haver algum deus é a concepção chamada "ateísmo forte" ou "ateísmo dogmático", ou "ateísmo gnóstico", que não é o que abraço. Tampouco abraço o "ateísmo agnóstico", que considera que seja impossível se saber se deus exista ou não. Para mim é possível. Só que, até o momento, não se sabe se sim ou se não. Mas, como essa existência não é uma evidência, a consideração correta é a suposição de que não exista.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails