Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
Professor, acreditar na evolução e em artigos/livros e documentos históricos e científicos também é uma maneira de "crer", não acha? Debati com um religioso isso, e o mesmo disse que tanto eu quanto ele acreditamos em algo. 21/01/2016
Não. De modo nenhum. É completamente diferente. As proposições religiosas que são colocadas para que os fiéis creiam, não possuem nenhuma justificativa fática e nem lógica. São ditas que sejam verdades porque estão escritas em algum livro considerado sagrado ou porque são tradições imemoriais muito antigas dos povos. Por outro lado, as proposições que são colocadas nos livros históricos e científicos são apresentadas com comprovações fáticas ou lógicas e, inclusive, colocadas para que todos as confiram e testem sua validade, para que as aceitem, não por crença, mas por convencimento face a argumentos e provas. A diferença é imensa. Além do mais, todas elas são abertas a revisões, o que não acontece com as "verdades" religiosas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário