Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Existe algum fator que motiva a dificuldade inerente de grande parte dos alunos nos conteúdos de Mecânica, Estequiometria, Trigonometria, Genética, por exemplo ? Acredito que seja um Pré-Conceito equivocado, que resulta em um comportamento aversivo, que posteriormente, gera tais dificuldades.
A dificuldade em ciências exatas advém da dificuldade em matemática. Esta, por sua vez, é gerada nas séries iniciais da educação infantil pela incompetência dos professores em motivar as crianças, inclusive passando uma aversão, ao invés de um maravilhamento. Se o professor ou professora dos pequeninos for, mesmo, fascinado ou fascinada pela matemática, e possua uma excelente didática, ele ou ela passarão essa fascinação para os alunos e alunas que crescerão maravilhados pela matemática e não terão dificuldades com ela. Daí também não terão com as outras ciências exatas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário