sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Existe algum fator que motiva a dificuldade inerente de grande parte dos alunos nos conteúdos de Mecânica, Estequiometria, Trigonometria, Genética, por exemplo ? Acredito que seja um Pré-Conceito equivocado, que resulta em um comportamento aversivo, que posteriormente, gera tais dificuldades.

A dificuldade em ciências exatas advém da dificuldade em matemática. Esta, por sua vez, é gerada nas séries iniciais da educação infantil pela incompetência dos professores em motivar as crianças, inclusive passando uma aversão, ao invés de um maravilhamento. Se o professor ou professora dos pequeninos for, mesmo, fascinado ou fascinada pela matemática, e possua uma excelente didática, ele ou ela passarão essa fascinação para os alunos e alunas que crescerão maravilhados pela matemática e não terão dificuldades com ela. Daí também não terão com as outras ciências exatas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails