sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Por que algumas pessoas pensam muito mais que outras?

Ora, isso é uma inclinação nata. Como há quem tenha inclinação para música, para negócios, para esportes, há quem tenha inclinação para filosofar. Esse é o meu caso. Mas quem não tenha não é menor por isso. Todavia sempre busco incentivar o gosto pelo pensamento nas pessoas, pois acho que é muito benéfico e salutar. Especialmente o hábito de duvidar. Outra característica que possuo é a imensa curiosidade em querer saber tudo a respeito de tudo como o mundo é e como funciona. Só não tenho curiosidade em saber da vida alheia. Minha curiosidade não é originária de nenhum propósito utilitário. Não quero saber para que serve o conhecimento. Quero conhecer. Do mesmo modo que desenvolver habilidades, muitas delas completamente inúteis. Mas que me dão imenso prazer em possuí-las. Como desenhar, cantar. O que não sei e gostaria de saber é representar, dançar e nadar. Sei tocar um pouco de piano e agora estou estudando violino. Também gostaria de saber Russo, Alemão e Grego. Não me interesso por Chinês, Japonês, Árabe e Hebraico. Mas também gostaria de saber Sânscrito. Latim eu sei um pouco, bem como Francês, Italiano, Espanhol e Inglês. Meu avô falava oito idiomas e era professor de Russo e Tcheco Academia Teresiana de Viena ( https://en.wikipedia.org/wiki/Theresianum ).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails