sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Você se diz de esquerda, mas é a favor do Temer. Você viu o que ele quer fazer com os direitos trabalhistas? Inclusive privatizar universidades públicas.

Eu não disse que sou a favor do Temer. Eu sou a favor que se cumpram as regras constitucionais. Como o Temer é o vice-presidente, é quem tem que ocupar a presidência no impedimento do presidente. Só isso. Por outro lado, o processo de impedimento da presidente Dilma não é um golpe, mesmo que eu ache que não teria razão de ser, pois o que ela fez, apesar de ter sido uma grande trapalhada, não configura em razão para ser impedida de governar. Isso não significa que eu ache que ela estava fazendo um bom governo. Acho que não estava. Mas só ser um mau governante não é razão para impedimento. Em verdade eu não aprovo nem a Dilma nem o Temer. Muito menos o pessoal do PSDB. Em verdade está difícil achar, entre quem está em evidência para ocupar a presidência, alguém ideal para tal. Todavia, uma vez que o processo foi aberto, totalmente dentro da legalidade, que se cumpra o rito até o fim e se acate o resultado, seja qual for. Golpe é romper a normalidade constitucional, por exemplo, com a convocação de novas eleições. O Brasil tem que se acostumar, como os Estados Unidos, a permanecer na regularidade democrática por séculos a fio, sem interrupção.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails