Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Você tem o direto de achar que ateísmo, anarquismo, comunismo, poliamorismo são maravilhosos; mas tem muita gente que não concorda, ficam boquiabertos e te acham um louco.No universo de pessoas com as quais convive, no círculo mais íntimo, já conseguiu a adesão a este "pacote completo"? (amostragem)
Não. Mas isso não me importa nem um pouco. Estou plenamente convencido, até que alguém me convença do contrário, de que estou inteiramente certo e, assim, poderia ser a única pessoa do mundo a pensar assim que não me importaria. Enquanto isso, vou trabalhando para convencer o maior número de pessoas da justeza de minhas convicções, para o bem do mundo. Das virtudes da solidariedade, do compartilhamento, da colaboração, da generosidade, da caridade, da bondade, do desprendimento, do altruísmo, da honestidade, da justiça, da bravura, da coragem e assim por diante. E do total despropósito da fé e da esperança, da ganância e da cobiça, da competição, da esperteza (no sentido de tapear os outros), da improbidade e de tudo que, para benefício pessoal, cause dano a alguém, à coletividade ou à natureza. Todavia há umas poucas pessoas que conheço pessoalmente que concordam comigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário