segunda-feira, 7 de março de 2011

Acha suficiente o que o Sr faz para o proximo com o tanto de conhecimento que o Sr possui? Vc não acha que poderia fazer mais?

Cada pessoa deve fazer pelo próximo aquilo que seja capaz de propiciar o máximo proveito em termos de suas potencialidades. Sou um professor e um pensador. Considero que minha missão seja esclarecer o maior número de pessoas sobre conhecimentos científicos, filosóficos e artísticos que possibilitem a melhoria da vida de todo mundo. Isto eu faço nas aulas que dou, nas palestras que profiro, de graça nas escolas públicas, para alunos e professores, nos blogs e nas comunidades da internet em que discuto muitas questões. Além disso, dou bolsas de estudo para estudantes carentes, dou aulas em casa, sem cobrar, para a vizinhança pobre do meu bairro. Faço divulgação científica e coisas do tipo. Sou aposentado, mas ainda tenho que trabalhar, senão meu dinheiro não dá nem para as despesas do mês. Estou organizando minha biblioteca para disponibilizá-la gratuitamente ao povo. Se eu dispendesse meu tempo com outro tipo de atividade não sobraria para eu desenvolver exatamente aquilo de que eu sou mais capaz. Estou completando a redação de três livros que disponibilizarei para serem baixados de graça pela internet, e também colocarei à venda. Não tenho condições de doar os livros de papel. Tudo o que já escrevi em meus blogs e que preenchem umas três mil laudas de texto está disponível na internet. É só entrar nos blogs e procurar na caixa de busca o assunto que quiser. As respostas deste formspring estão todas em meu blogger. Acesse meu site a ache. Os sistemas computacionais que desenvolvo no colégio em que sou vice-diretor eu disponibilizo gratuitamente para as escolas públicas. Não tenho condições nem tempo para fazer mais do que já faço, considerando a tanto de gente que viveu e ainda vive sob meu custeio e que nem posso abater do imposto de renda, pois não são oficialmente meus dependentes.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails