quarta-feira, 9 de março de 2011

você é o que você: come? acredita? fala? ouve? vê? gosta?

Como de tudo normalmente: verduras, legumes, frutas, cereais, carnes, laticínios, pães. Bebo sucos, refirgerantes, leite, café. Gosto muito de chá preto e vinho. Não gosto muito de cerveja. Gosto de destilados puros, sem gelo, mas bebo bem pouco. Sempre gostei de doces mas estou evitando por que estou ficando diabético. Não gosto de carne gorda. Tentei ser vegetariano, mas ainda não estou convencido da validade disto. Acredito na existência do mundo exterior fora da minha mente, não acredito em Deus nem em alma imortal nem em espíritos de espécie alguma. Acredito que o bem, o amor e a verdade sejam valores essenciais para a felicidade de todos. Veja o meu credo em:
http://wolfedler.blogspot.com/2008/11/meu-credo.html .
Falo tudo o que me vém à cabeça, sem censura. Gosto muito de conversar e sempre levo a conversa para o lado filosófico. Não gosto de conversar fiado nem falar da vida alheia. Gosto de discutir idéias e faço sempre isto. Ouço muita música clássica. Vária horas por dia, enquanto trabalho. Até produzo e apresento um programa de Música Clássica na rádio da UFV. Ouço ópera e música sacra também. Gosto de MPB, Jazz, Blues, Samba, Tango, Bolero e canções tradicionais francesas, italianas, americanas, mexicanas, espanholas. Não vejo quase televisão, nem jornais. Fico sabendo das notícias pela internet e lendo Veja, Época, Isto É e Carta Capital. Não leio jornais, exceto os de Viçosa. Gosto de bons filmes: históricos, dramas, musicais e ficção científica, sem guerras e matanças. Gosto de documentários históricos, geográficos e científicos.
Gosto muito de:
Namorar;
Cantar ópera debaixo do chuveiro;
Escutar música deitado no chão, de olhos fechados;
Olhar a chuva pela janela, especialmente os relâmpagos;
Tomar sorvete e comer chocolate;
Tomar cappuccino;
Tomar vinho, conhaque, uísque e licor (pouquinho);
Comer pizza e massas em geral;
Ler na rede até adormecer;
Ler de qualquer maneira (poesia, romance, filosofia, física, matemática);
Passear na relva, deitar na grama, respirar o ar puro;
Visitar livrarias e lojas de discos;
Navegar pela internet;
Escrever poesia e filosofia;
Assistir a um bom filme no cinema (romântico ou histórico, nada de matanças e pancadarias);
Conversar horas com amigos, divagando e filosofando sobre tudo;
Discutir religião e filosofia;
Arrumar minhas coleções, meus livros, meus discos;
Tirar fotografias;
Pintar quadros e aquarelas;
Ajudar as pessoas;
Pensar.
Não gosto de:
Assistir futebol;
Praticar esportes;
Ver televisão;
Falar de política;
Ler jornal;
Fazer fofoca;
Trabalho braçal;
Negar um pedido;
Cobrar por um serviço;
Fazer negócios;
Mandar nas pessoas.
Bom… por enquanto, é o que me lembro.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails