quinta-feira, 10 de março de 2011

Parece que a melhor solução para a questão árabe é tornar os países revolucionários em comunistas, assim não teríamos jihads apoiadas por um povo ignorante e nem governantes a seviço dos impérios. Qual a sua opinião a respeito da situação á

Discordo. Para mim, comunismo totalitário de estado é tão ruim quanto um governo totalitário teocrático. É preciso que o povo encontre líderes democráticos laicos e não alinhados nem com a esquerda nem com a direita. É um erro considerar que não se tem opção senão entre esses dois extremos. O espectro político-econômico-religioso é multidimensional. Não sou a favor da direita nem da esquerda, nem do retrocesso nem de ditadura nenhuma. Sou para cima e para frente, isto é, pelo progresso com liberdade, sem alinhamento com nenhum bloco político nem religioso. Isto não existe? Pois que se inaugure! Meus ideais anarquistas me dizem que para se chegar lá, em poucos séculos, há que se seguir pelo caminho de um capitalismo liberal pulverizado em um estado de bem estar social, tipo países escandinavos, social-democratas.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails