terça-feira, 8 de março de 2011

Pessoalmente, não confio nos testes de QI por deixarem de lado as inteligências espacial, cinestésica, intuitiva, social, naturalista, emocional, dentre outras. Meu QI é 140, o do meu irmão é 152, mas sou melhor poeta, ele é ótimo topógrafo geométrico.

Concordo com você e já escrevi artigos sobre isto em meus blogs (www.ruckert.pro.br/blog e wolfedler.blogspot.com). Basta digitar "inteligência" na caixa de busca dos dois e ver os artigos em que o assunto é abordado. Além do mais, o teste é impreciso. Tem-se que tomar uma média de, pelo menos, uns cinco testes realizados. Mas existe o "fator global" que indica que, geralmente, maior inteligência em qualquer aspecto implica o mesmo em outros aspectos, com exceções, é claro.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails