sexta-feira, 11 de março de 2011

"Tenho uma biblioteca de quase 6 mil volumes" - O senhor tem mais livros do que leu? É normal então comprar um livro e acabar por não lê-lo?

Nem todos os livros são para ler. Muitos são para consulta, especialmente dicionários, enciclopédias, manuais, compêndios. Dos meus livros, um terço é literatura, um terço são livros de Física e Matemática, Astronomia e Cosmologia e um terço são de outros ramos de conhecimento (Filosofia, História, Geografia, Linguística, Artes, Música, Psicologia, Biologia, Computação etc) e obras de referência. Além disso, eu não compro livros só para mim, mas para toda a família e eu já tive treze pessoas morando em minha casa. Agora é que a maioria já foi viver sua própria vida. Também compro livros para ler quando me aprouver, no futuro. Em verdade penso que essa biblioteca, que doarei ao povo é a contribuição de minha vida para a humanidade, uma vez que consumiu um quarto de tudo o que já ganhei na vida ao longo dos 43 anos que já trabalho, que foram uns 2 e meio milhões de reais. Outro quarto foram para os impostos, outro quarto para comida e o último quarto para tudo o mais: roupas, móveis, eletrodomésticos, louça, carros, aluguéis, medicina, educação (fora os livros), lazer etc. Também tenho muitas ferramentas pois faço todo tipo de conserto e serviço de carpintaria, marcenaria, eletricidade, monto computadores etc. Em verdade não adquiri bem imóvel nem fiz nenhuma poupança ou aplicação. Sou totalmente despossuído e não tenho nada para deixar de herança. Meu carro é um Kadett 1995, que não vale nem oito mil. O que ganho em cada mês, gasto com comida, livros, revistas, discos, e o que for necessário, como remédios, roupas etc. Geralmente não dá e eu acabo me endividando. Mas não me importo, pois finanças não é algo com que eu tenha a mínima preocupação. Se eu ficar pobre, não tem problema nenhum.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails