segunda-feira, 7 de março de 2011

Eu mesmo fui diagnosticado com Asperger há 5anos-e nem por isso me acho especial.Se MUITOS gênios na história tinham esse/aquele distúrbio,MUITOS outros eram absolutamente saudáveis.Quero ser alguém na vida INDEPENDENTEMENTE da minha condição(Cont

Não acho que o autismo seja correlacionado diretamente com a genialidade. O que ocorre é que os gênios se sentem tão absorvidos com sua riquíssima vida mental que se esquecem do mundo, não por doença, mas por um capricho natural. Geralmente os gênios são introspectivos, mas não tímidos nem arredios ao convívio social. Só que pairam acima das vaidades mundanas e não se importam se são ou não admirados e apreciados, pois bastam-se a si mesmos. Nem o fato de ser gênio significa ter o mal de Asperger nem vice-versa. São coisas independentes. Acho que a pessoa que possua qualquer distúrbio do tipo deve procurar se tratar, mas também encontrar interesses que lhe permitam não pensar muito no mal nem se valer dele para angariar atenção. Nisto é muito importante a colaboração dos pais ou de quem conviva com a pessoa.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails