A matéria escura é composta de estrelas apagadas, planetas e buracos negros (MACHO's - Massive astrophysical compact halo object ), gases, poeira, neutrinos e, principalmente, particulas exóticas, como as WIMPs (Weakly interacting massive particles), que são uma espécie de neutrinos super-massivos, que não interagem eletromagneticamente nem nuclearmente com nada, mas apenas gravitacional e pela interação fraca.
Quanto à "energia escura", para começar este é um nome sumamente inapropriado, pois energia não é uma entidade e sim uma propriedade de entidades. Trata-se de algum campo, que contém energia. Uma possibilidade foi chamada de "Quintessência", mas é conjectural. Na verdade não se sabe em que consiste.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Ernesto, gostaria que você comentasse sobre e se possui algum palpite para a natureza da "matéria escura" e "energia escura" já previstas, porém não detectadas por qualquer tipo de instrumento criado pelo homem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário