quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sua tese de mestrado, foi concebida baseada em que? foi aceita ou refutada ? quais os critérios que se usa para julgar algo plausível ou fantasioso? teve uma equipe qualificada para julgar sua tese? e esse julgamento seria em nível regional (MG) ?

Minha tese foi defendida e aprovada no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) do Rio de Janeiro, que é uma das mais conceituadas instituições de pesquisas do Brasil. Fui aluno do Leite Lopes, conheci o César Lattes e Jayme Tiomno assistiu minha defesa. Meu orientador foi o Mário Novello, o mais eminente cosmologista brasileiro. O assunto da tese faz parte da linha de pesquisas sobre teorias alternativas à Relatividade Geral para poder explicar as interações entre a gravitação e o eletromagnetismo. Muitas tentativas são feitas e têm que ser desenvolvidas, mesmo que se revelem infrutíferas. Mas isto só será sabido depois que a proposta tiver sido desenvolvida e suas consequências analisadas. Elas não são fantasiosas. Estão dentro das plausibilidades. A conclusão foi publicada na Revista Brasileira de Física e nas Lettera al Nuovo Cimento:
http://www.sbfisica.org.br/bjp/download/v13/v13a62.pdf ;
http://www.springerlink.com/content/f884091q46152h2m .

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails