quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que te convenceria? um texto escrito por um autor consagrado? é esse o poder que a midia tem sobre todos, pois o ser humano sendo vaidoso e movido por aplausos tem de seguir o que é esteticamente belo para agradar a todos.

Argumento de autoridade é algo inteiramente sem valor para mim. Quando discuto algo, não quero saber quem disse isto ou aquilo, mas o que está sendo dito. O que me convence é apenas a plausibilidade, a coerência, a aderência à realidade, o valor, a lógica, a evidência. São esses os fatores que me levam a aceitar ou rejeitar um argumento ou uma explicação. Não me importo se se adequam ao consenso da maioria nem aos valores estabelecidos pelo "status quo". O valor que busco em tudo é a verdade.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails