terça-feira, 3 de maio de 2011

Pelo ensino cartesiano ortodoxo fundamentalista que vc recebeu , vc está condicionado a seguir o que te ensinam os livros, um passáro em gaiola de ouro que poderia alçar vôo caso visse que o céu é maior que essa gaiola.

O que eu aprendi nos livros não é apenas a concepção cartesiana nem é fundamentalista. Sempre me supri de informações de várias vertentes de pensamento. E, principalmente, minhas concepções não decorrem apenas do que estudei, mas, principalmente, do quanto eu pensei a respeito de que estudei, além de minhas próprias idéias, completamente inéditas. Atualmente, por exemplo, estou estudando o problema mente-cérebro. Para tal me municio de todas as concepções existentes. Ao fim faço minha "síntese polialética" e passo a construir meu corpo de argumentos para defendê-la, buscando todas as possíveis contestações. Se minha concepção sai vencedora de meus próprios ataques, eu a adoto, até que me convençam de estar errado. Isto é que os religiosos deveriam fazer, cada qual, com suas crenças.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails