quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resiliência.Aprendi um termo hoje.Foi usado primeiramente na Fícia,como propiedade de materiais,mas também se estende para Psicologia.Gostei!Gostaria de ser resiliente! rsrsr... Mas sinceramente acho que sou muito pouco. E vc Ernesto, é resiliente?

Mais ou menos. Quando o assunto são meus princípios eu não sou resilente e nem pretendo ser. Mas se não envolver nada fundamental em termos de ética, eu dou o braço a torcer sem problemas e sem que ele se quebre. O que eu não tenho muito é o chamado "jogo de cintura" para colocar panos quentes. Acho que sou muito "pão-pão, queijo-queijo". Não faço concessões em assuntos que envolvam ética nem para não levar prejuízo, tanto em meus negócios pessoais quanto no colégio em que trabalho. Se a verdade me prejudicar eu devo ser prejudicado. Minha resilência está em que eu não crio caso à toa, só por conveniência pessoal, se não envolver princípios. Não me importo em ter mais trabalho para não contrariar nem criar animosidade. Não faço questão de ter razão e não discuto por amenidades ou preferências. Mas quando envolve princípios eu não transijo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails