quinta-feira, 7 de julho de 2011

acha que hoje em dia sexo virou brincadeira e o ser humano transforma o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum?

(continuação da pergunta) o q acha disso no face? :"Sexo virou brincadeira, abraço é desculpa p se aproveitar, bjar na bca virou disputa, alianças vão para no bolso. Elogia é xamar de gostosa. Namoro é brega. Amor é perda de tempo... É, cada vz + o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum.

Acho que sexo é algo muito bom e deve ser cultivado por todas as pessoas como uma coisa séria, mesmo que seja algo alegre, como tem que ser. Digo sério no sentido de que não é uma futilidade, algo sem valor. É importantíssimo para o relacionamento das pessoas. Não pode ser uma leviandade. Mas também não pode ser uma caretice. É claro que o sexo é picante, estimulante, inebriante e fonte de muito prazer e satisfação. E não pode ser objeto de regras de conduta e restrições moralistas sem sentido. Tem que ser vivido plenamente, com entrega, até com sofreguidão. Mas sem empáfia, sem ser considerado um troféu exibicionista. Pode até ser feito sem amor, mas sempre com prazer, entrega e consideração. Eu diria até, respeito. Respeito pelo parceiro como pessoa, isto é, não como simples objeto de satisfação ou de vaidade, mas como alguém a quem se tem o compromisso de retribuir o prazer. E se tiver envolvimento amoroso, então nem se fala. Aí é que o sexo se torna a maior maravilha do mundo. Mas é preciso não ficar com escrúpulos a respeito da "pureza" do sexo. Sexo envolve uma certa molecagem mesmo. a pureza está em que não se pode usar o sexo para outro fim a não ser ele mesmo e o amor. Sexo e amor com sexo e com amor se pagam, nada mais. Sexo impuro é o sexo usado como alavanca para fins outros, especialmente de ordem econômica. Não estou nem falando de prostituição, mas de pessoas que se valem do sexo para se fazer na vida. Isto, aliás, é pior do que prostituição. Traição e mentira, no sexo, são piores do que em outros assuntos, como negócios, por exemplo. Da mesma forma, o uso de artimanhas e estratagemas desleais de conquista. É preciso ir ao sexo de coração aberto, com generosidade e sinceridade. Mas uma coisa não vejo que tenha que ser exigida: a exclusividade. Acho que as pessoas podem perfeitamente amarem e fazer sexo com mais de um parceiro, desde que todos os envolvidos estejam cientes e de acordo. Amor mesmo, não é algo exclusivo. Se se admitir a pluralidade amorosa de forma tranquila o mundo será muito mais feliz. Amor sincero, verdadeiro, intenso e leal. Mas plural. Perfeitamente normal.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails