sábado, 9 de julho de 2011

A motivação para a amar seria obter prazer por outra pessoa nos considerar importante, ser amado por essa pessoa. Amamos porque somos egoístas então, para satisfazer o próprio ego ?

O tema não é tão simples. Amar envolve altruísmo e egoísmo. Amamos porque desejamos fruir o prazer de amar e a reciprocidade de ser amado. Mas também amamos de modo desinteressado, apenas por querermos o bem do ser amado, mesmo sem nenhum retorno. Amor não é apenas um sentimento. É, principalmente, um ato de vontade, que tem que ser expresso em ações. E essas ações, na maioria das vezes, são sacrifícios de nossos interesses e de nossos desejos. Quem ama de fato, não deixa de amar por causa dos dissabores, mesmo que nutra o desejo de viver o supremo prazer de amar e ser amado em plenitude espiritual e carnal.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Um comentário:

Edificarte disse...

Bom dia

Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.


ALMO 15
1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

Abraços

Jesus cristo te Ama!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails