quarta-feira, 6 de julho de 2011

Que motivo poderia empurrá-lo ao suicídio?

A perspectiva de não poder fazer mais nada de proveitoso para os outros na vida. Quero sempre poder contribuir para que o mundo se torne melhor. Sem isso minha vida ficaria inteiramente sem objetivo e significado. E o que eu considero minha contribuição para o mundo é o esclarecimento a respeito das crenças infundadas sobre o sobrenatural, as noções equivocadas de competição e sucesso, bem como a disseminação do espírito anarquista de trabalho sem preguiça nem cobiça, uns pelos outros, sem governo e sem dinheiro. Disseminar a cultura, a ciência, a filosofia, estimular a inteligência, a reflexão, bem como o amor, a generosidade, a solidariedade. Isto é o que venho fazendo há décadas e por isso trabalho muito e até ganho bem, mas sou um pobretão, pois dou tudo para os outros. Sou um despossuído, como o Shevek do romance de Úrsula le Guin.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails