quarta-feira, 6 de julho de 2011

Acusam o Stalin de ter causado a morte de milhões de seu próprio povo. Mas quando eu vi isso na escola (prof. comunista) me disse que milhões de russos morreram combatendo os nazistas, que eram muito superiores militarmente. Comunistas heróis ou vilões?

Há comunistas heróis e vilões. Stálin foi um facínora, como Pol Pot, Mao Tse Tung e como é o Fidel Castro. Foram ditadores cruéis, despóticos e sanguinários. Péssimos exemplos de líderes e de comunistas. Os russos que Stálin matou não são os combatentes da segunda guerra. Foram os assassinados por motivos políticos e os que morreram de fome nos campos de concentração da Sibéria. Não conheço bons nazistas nem bons fascistas. De modo geral, os bons comunistas são os democratas e os anarquistas libertários. Não acho que nenhum revolucionário seja uma pessoa boa. O comunismo de estado é uma ditadura como qualquer outra. Péssimo tanto quanto o nazismo, o fascismo e as monarquias absolutistas. Os males do capitalismo têm que ser derrotados de dentro do próprio capitalismo, de forma democrática, promovendo uma distribuição de oportunidades e de renda de modo que toda pessoa se torne capitalista e ninguém seja empregado de ninguém, mas todos sócios dos empreendimentos em que trabalham, sem patrões.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails