sábado, 9 de julho de 2011

O senhor gosta de química? Por que?

Em verdade meu interesse por química é menor. Acho que é porque considero a química muito prática e eu gosto mais de teoria. A teoria que sustenta as regras químicas, de fato, é física. Na química meu maior interesse é em ligações. Já lecionei "Estrutura da Matéria" para alunos do Curso de Química da UFV. Trata-se de soluções da Equação de Schroedinger em vários casos, na determinação de orbitais moleculares e no estudo do estado sólido, das reações nucleares e das partículas elementares. Os alunos de química não gostavam muito da matéria porque tinha muita matemática avançada, como equações diferenciais. A maioria deles não quer ir além da matemática das proporções. Trigonometria, funções de Bessel, variáveis complexas não é a praia deles.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails