quarta-feira, 6 de julho de 2011

vc já viu o argumento Cosmológico Kalam a Favor do Ateísmo de Quentin Smith? se sim o q achou?e qual a sua opinião sobre o Quentin Smith?

Peguei o argumento em http://dmurcho.com/docs/kalam.pdf, imprimi e vou ler. Para mim o argumento Kalam é falacioso e eu já desenvolvi isto em vários lugarem nos meus blogs. Vá em ruckert.pro.br/blog e coloque "Kalam" na caixa de busca. Ou então em wolfedler.blogspot.com. A propósito, gosto do Desidério Murcho. E também recomendo o livro:
Introdução à Filosofia da Religião, de William L. Rowe
Tradução de Vítor Guerreiro
Revisão científica de Desidério Murcho
Lisboa: Verbo, 2011, 304 pp.
A respeito do argumento Kalam, é interessante examinar o artigo http://www.fairlds.org/New_Mormon_Challenge/TNMC01.html.
De modo geral não concordo com ele, mas ainda não tive tempo de estudá-lo para contraargumentar.
Quanto ao Quentin Smith, acho um excelente filósofo e muito bom argumentador. Gosto do assunto que ele estuda, como tempo, metafísica, cosmologia, religião, linguagem e outros.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails