sexta-feira, 1 de julho de 2011

Professor, e por que um Deus tem que ser necessariamente "bom"? Eu se fosse Deus não ia levar minha criação nas costas o tempo todo. Não ia livrar o c* deles o tempo todo. Eu os poria na terra pra aprender e evoluir, não criá-los perfeitos pra cuidar como

Não tem que ser bom. A idéia de um deus justo e bom é própria das religiões abrahãmicas. Outras consideram deuses bons e maus. Mesmo um deus único, poderia não ser bom. No caso deísta, deus seria indiferente à sua criação. A bondade de deus, caso único, é algo já provado ser falso. A questão é que não há prova de que exista deus nenhum, nem bom nem mal. O essencial no conceito de deus é que seja um mágico no pleno sentido da palavra, isto é, que possa realizar proezas à revelia das leis da natureza.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails