Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 19 de maio de 2013
Gosta de ouvir notícias no rádio? Quais programas? Qual a importância dos jovens ainda ouvirem rádio?
Quase não ouço rádio, apesar de fazer um programa de rádio, de música clássica. Em casa, ouço CD's ou música pelo computador, de rádios online de música clássica. Também ouço MPB, música francesa, italiana, americana, inglesa. Notícias eu vejo pelos jornais da TV (Bandeirantes, Record e Globo) e pela internet. E leio as revistas semanais. Jornais diários, de papel, eu não leio. Quando sintonizo rádio, ouço a rádio da UFV (www.rtv.ufv.br) que tem uma programação musical que aprecio. Ou então uma que tem aqui de samba e pagode. Especialmente da velha guarda, mas que também toca bossa nova e jovem guarda. Em geral, pelo que percebo, a maioria das rádios, que divulga os sucessos impostos pela mídia, não merecem ser ouvidas por ninguém. O que se chama de "Sertanejo Universitário", para mim, é horrível. Anteriormente eu ouvia a Rádio Jornal do Brasil, a Rádio MEC e a Eldorado. Agora, com a internet, não acho que compense ouvir rádio. Mesmo no carro, eu prefiro meus CD's de música clássica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo plenamente a respeito da manipulação da mídia que tenta tornar algo de péssima qualidade como uma música boa. Infelizmente, a maioria das pessoas cai nessa, por pura falta de bom senso e cultura. Deixam-se influenciar na filosofia do " todo mundo gosta, também gosto",e também pelo desconhecimento do que seja " bom". Tenho 24 anos, mas considero como uma coisa horrível esse " sertanejo universitário"... Quanto ao sertanejo tradicional, minha opinião é neutra, mas esse outro, muito apelativo, muita baboseira.
Postar um comentário