Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de novembro de 2013
Aconselhou história, concordo em muitos pontos, mas e o medo de se formar e ser "obrigado" a virar professor? (concelhos da minha professora de história, é interessante, mas no Brasil dá futuro?) Patrick Cristopher
Se você for um excelente aluno do curso (e tem que se esforçar para tal), você conseguirá fazer mestrado e doutorado e será capaz de passar nos concursos para as Universidades. Mas recomendo, também, fazer a licenciatura, além do bacharelado. Pois, assim poderá lecionar na educação básica (ensinos fundamental e médio). Ser professor não é algo depreciativo, pelo contrário. Enquanto você não entra para os quadros de uma Universidade, pode ir ganhando seu dinheiro. E, se for bamba mesmo, as boas escolas particulares contratam e pagam bem. Mas você tem que fazer a sua fama na Faculdade. E conseguir fazer um estágio em um desses colégios excelentes, onde mostrará a qualidade de seu trabalho docente. Geralmente eles contratam os estagiários que se revelaram ótimos professores. E, depois, como professor universitário, você também será um pesquisador e poderá ganhar, para começar, uns oito mil reais por mês, chegando, com o tempo e as promoções, a mais de vinte mil reais por mês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário