Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
como acha que sera um futuro mais longo (daqui uns 100, 200 anos) para a ciência e tecnologia?acha que terão mts avanços, e mais em qual área e menos em qual, como imagina que sera? Fabio
100 ou 200 anos não é um futuro longo. Longo seriam 10.000 ou 50.000 anos. Certamente que em alguns séculos ainda se terá muito o que se descobrir e a ciência vai sempre progredindo, em todas as áreas. Não há nenhuma que se possa dizer que não há nada mais a se descobrir. Talvez (repito: talvez) dentro de dezenas de milhares de anos se possa dizer isso. O mesmo digo da teconolgia, em todas as áreas. Imagine se alguém, a 1000 anos atrás, conceberia a existência de satélites artificiais, aviões, telefones celulares, televisões, transplante de órgãos, engenharia genética, internet e coisas assim. Então, daqui a 1000 anos não se pode nem imaginar o que haverá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário