Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Como é que seria a Educação anarquista? Ela continua na mesma de professores e alunos? Porque se pensarmos bem, o professor é um meio de autoridade. E deve haver igualdade no anarquismo. Luiz Gustavo
Não. É completamente diferente. Os professores são conselheiros. Não existe aula, nem série, nem provas. Existem temas a serem aprendidos em estudos em grupo orientados pelos professores em espaços comunitários da escola, que é toda ela uma biblioteca e laboratórios. Os conselheiros, por interação com os estudantes, confirmam se eles aprenderam e registram o tópico vencido. Até que se complete tudo o que for preciso. Cada um no seu ritmo, sem hora de entrar e de sair. A escola fica aberta ininterruptamente. Os conselheiros ficam por conta só dela, Aprende-se tudo, inclusive horticultura, corte e costura, mecânica de carros, eletrotécnica, marcenaria, além das matérias acadêmicas, da educação do caráter, da educação afetiva e, até, a fazer sexo como se deve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário