Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Estou perdida religiosamente falando. Nao sei em que acreditar ultimamente... Mas se falo que prefiro acreditrar na Ciência, automaticamente sou julgada. O que faço ora me descobrir? Sou uma jovem bem cabeça aberta, alternativa e bastante objetiva. Mas nisso sou muito desorientada. Conselho? ♔ maynara ♔
ara começar, não dê bola para o julgamento de ninguém. Faça o seu e assuma, com firmeza e personalidade, doa a quem doer. Não é preciso se acreditar em nada, nem na ciência. Aliás a ciência nunca pede para que se acredite nela e sim que de duvide dela e se confira para ver o que está certo e o que está errado. Essa é a atitude correta: a dúvida metódica. Não que se considere que seja impossível saber a verdade, mas que se tem que duvidar de que a tenha alcançado, justamente para se verificar com cuidado e aceitar, caso comprovado, como verdade alguma proposição, sempre provisoriamente. Mesmo que você permaneça acreditando na existência de algum deus, acho melhor não aderir a nenhuma religião em particular. Porque aderir a qualquer delas significa que se acata a totalidade de suas considerações e, na maioria das vezes, isso não acontece. Então é melhor não dizer que se é de religião nenhuma mas que, apenas, se crê em Deus, se for o caso. Mas estude e reflita bem se você vê razões para aceitar a existência mesmo de Deus. Se achar que sim, aceite, se não, rejeite. Com serenidade e sem grilos. Não é problema nenhum não acreditar em Deus. Isso não significa que se seja niilista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário