Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de novembro de 2013
Eu gosto de começar pelo difícil, isso é bom? Por exemplo livros difíceis pra algumas pessoas, gosto assunto que poucos se interessam mas que são incríveis, adoro matérias tipo física, matemática, sociologia, história... e misturo na minha cabeça e penso que sei que assim vou saber tudo um pouco. bruno favorite.
Essa é uma opção muito boa. Se você começa pelo mais difícil, irá ter que buscar apoio para o entendimento e estudará o mais fácil também. Mas se começar pelo mais fácil, às vezes, nem vai saber que há algo mais difícil. E o que é, realmente, mais interessante, é, justamente, mais difícil. Essa fobia pela dificuldade é um grande mal. Acho que as escolar têm que começar a puxar os alunos para cima, com exigências de estudos mais complicados, que os forcem a quebrar a cuca. Concordo com você. Quanto a essa de misturar os interesses, também acho ótimo. Sou totalmente contra a superespecialização que vigora atualmente, inclusive na academia. Gosto é de pessoas polímatas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário