Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de novembro de 2013
.. a maioria dos Fisicos , acreditam ou supõem que nós Seres humanos viemos de uma explosão de bactérias ! ( pelosmenos é isso que meu professor de fisica diz ) , sendo que não existe uma prova concreta ! o que os fazem acreditar nisso ? ÉA VICTORIA THALITA [TDL] * ֆ
Não é isso não. Os seres humanos evoluíram a partir de primatas hominídeos e pré-hominídeos que evoluíram de outros antecedentes e assim por diante até o primeiro ser vivo que surgiu na Terra. Isso é fartamente documentado nos registros fósseis e a evolução é algo que pode ser observado atualmente, em tempo real, com as cepas de bactérias. A teoria da evolução pela seleção natural é a que melhor explica esse fato. Quanto ao primeiro ser vivo, ainda não se tem uma explicação testada e comprovada para o mecanismo do seu surgimento, mas várias hipóteses estão em estudo sobre a abiogênese (http://pt.wikipedia.org/wiki/Abiog%C3%AAnese). Explicações históricas não possuem prova concreta e nem há como, pois buscam explicar algo que não se pode mais reproduzir, pois já aconteceu. Nem por isso deixam de ser científicas e passíveis de verificação, por meio dos registros deixados de sua ocorrência. Então não se trata de acreditar ou não e sim de se saber ou não se é verdade. A hipótese alternativa à abiogênese e à evolução é a da criação direta de cada ser vivo por Deus. Essa também não tem nenhuma prova concreta, mas a sua plausibilidade é muito menor em vista do testemunho dos registros fósseis. Além de ter que supor a existência de Deus, o que é algo bem implausível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário